Nos termos do art. 442 da CLT, o contrato de trabalho é um acordo tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego. Trata-se, na verdade, de um acordo escrito ou verbal celebrado entre uma pessoa física (trabalhador) e uma pessoa física ou jurídica (empregador), por meio do qual a primeira se compromete a executar pessoalmente um serviço, e a segunda a remunerar o serviço prestado. O contrato de trabalho formaliza , então, um acordo entre duas pessoas, em que cada uma assume uma obrigação. Por isso, uma de suas características é a bilateralidade, eis que o contrato de trabalho envolve duas partes – o trabalhador e o tomador de serviços.
Sobre o tema do contrato e jornada de trabalho, analise as seguintes assertivas:
I - Há previsão na CLT acerca do contrato de trabalho intermitente a partir da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017).
II - O contrato de trabalho é intuito personae, ou seja, pode apenas ser executado pelo empregado contratado e pelo empregador que formalizou a contratação, sendo proibida a sucessão de empresas em qualquer hipótese.
III - Para o contrato de experiência, o prazo de validade máxima é de 02 anos.
É correto apenas o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
I somente.
Explicação:
Demais alternativas estão erradas.
Contrato de experiência tem duração mínima de 90 dias. Podendo se prorrogado uma vez por maia 90 dias.
Contrato de trabalho é intuitu personae somente para o empregado. Para o empregador não se aplica. Tanto que é permissível a sucessão trabalhista fazendo com que na mudança de empregadores nada muda para o empregado.
marjorybgp6ko6d:
Em relação ao item II: Quanto a sucessão de empresas: Em verdade, a alteração da propriedade ou da estrutura jurídica da empresa não afeta o contrato de trabalho dos empregados em nenhum aspecto, conforme disposto pelos artigos 448 e 448-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Respondido por
9
Resposta:
podem me ajudar por favor com a resposta????
Perguntas interessantes