Sociologia, perguntado por EndermanGirlBr9738, 1 ano atrás

Nós tamo entrando sem óleo nem creme Precisando a gente se espreme Trazendo a farofa e a galinha Levando também a vitrolinha Separa um lugar nessa areia Nós vamos chacoalhar a sua aldeiaMistura sua laia Ou foge da raia Sai da tocaia Pula na baia Agora, nós vamos invadir sua praiaLançada em meados dos anos 1980, a canção anterior adota um tom satírico que reflete um contexto social marcado pelo(a) A conflito entre o estilo de vida urbanizado e o tradicional indígena. B repressão ao comportamento discordante dos grupos artísticos brasileiros. C incômodo gerado pela presença de grupos sociais vistos como indesejáveis. D resistência das antigas comunidades em se int egr arem à modernidade. E disputa por espaço entre diferentes facções cri min osas dos centros urbanos.

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
0

Alternativa correta:

Letra C. incômodo gerado pela presença de grupos sociais vistos como indesejáveis.

A canção apresentada evidentemente aborda um tema relacionado com questões sociais. É notório a presença de preconceito social, voltado para a linguagem coloquial que pode ser utilizada por classes sociais menos privilegiadas; por vestimentas menos reconhecidas no mundo da moda ou por aspectos relativos a questões puramente financeiras.

E isso é tratado de forma satirizada no texto acima, fazendo referência à ação de "bagunça" que pessoas mais pobres causariam numa praia, sob o ponto de vista preconceituoso de algumas pessoas.

Perguntas interessantes