Direito, perguntado por KAMELYSSA, 7 meses atrás

Nós, seres humanos, utilizamos diversos tipos de símbolos para nos comunicarmos. No cotidiano, utilizamos, frequentemente, palavras de nossa língua materna como, por exemplo, o português. As línguas naturais são excelentes exemplos de conjuntos de símbolos comuns que são criados por pessoas comuns para, justamente, dar conta da comunicação cotidiana. Os símbolos comuns se opõe aos símbolos especiais. Sobre esse segundo tipo de símbolo, marque a alternativa correta.
1.Os símbolos especiais são criados por especialistas para garantir a univocidade e a ausência de ambiguidade em contextos comunicativos como o da ciência e o das artes. Bons exemplos de símbolos especiais são π , i, e na matemática; H2O e CO2 na química; a pauta e as notas musicais na música.
2.Os símbolos especiais são criados por especialistas para garantir a univocidade e a falta de ambiguidade em contextos comunicativos como o da ciência e o das artes. Bons exemplos de símbolos especiais são as palavras da língua russa, as palavras da língua inglesa e as palavras da LIBRAS.
3.Os símbolos especiais são criados por pessoas que têm o interesse específico de dificultar a comunicação. Por essa razão, aprender um grupo de símbolos especiais é tão difícil e trabalhoso. Bons exemplos de símbolos especiais são π , i, e na matemática; H2O e CO2 na química; a pauta e as notas musicais na música.
4.Os símbolos especiais são quaisquer itens materiais que podem, por consequência, ser percebidos pelos sentidos. Bons exemplos de símbolos especiais são π , i, e na matemática; H2O e CO2 na química; a pauta e as notas musicais na música.
5.Os símbolos especiais são criados por pessoas comuns para garantir a univocidade e a ausência de ambiguidade em contextos comunicativos como os do dia a dia. Bons exemplos de símbolos especiais são π , i, e na matemática; as palavras da língua grega; a pauta e as notas musicais na música.

Soluções para a tarefa

Respondido por tansam
9

Resposta:

1 Os símbolos especiais são criados por especialistas para garantir a univocidade e a ausência de ambiguidade em contextos comunicativos como o da ciência e o das artes. Bons exemplos de símbolos especiais são π , i, e na matemática; H2O e CO2 na química; a pauta e as notas musicais na música.

Explicação:

Perguntas interessantes