Nós, seres humanos, somos profundamente dependentes de recursos florestais. A madeira é utilizada para construção, mobiliário, transporte e diversos tipos de instrumentação, enquanto folhas e raízes são usadas para fins alimentares, medicinais, artesanais. Se contarmos apenas comunidades tradicionais, cerca de 2 bilhões de pessoas no planeta dependem do manejo florestal como meio de subsistência. Entretanto, vivemos em um grande paradoxo de sobrevivência. Ao passo que a utilização desses recursos seja de fato necessária para nossa manutenção e progresso, mantê-los conservados é uma condição impreterível para continuar sobrevivendo no planeta. O texto coloca em questão as necessidades e consequências que os seres humanos têm de enfrentar ao utilizarem os recursos florestais, através do desmatamento. Sobre essa atividade, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Uso de recursos florestais não interfere nos oceanos. b. É restrito a formações florestais. c. Foi intensificado principalmente após a Revolução Industrial. d. É uma atividade decorrente da sociedade moderna. e. É uma atividade que pouco se relaciona com alterações climáticas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
195
correta é : Foi intensificado principalmente após a Revolução Industrial
Respondido por
60
A alternativa C) é a correta.
O capitalismo é incapaz de produzir industrialização e urbanização homogênea, um sempre estará em desacordo com o outro, isso favorece a formação de cortiços, processos poluidores, destruição da biodiversidade e propicio ao surgimento de epidemias, e na falta de emprego que muitos brasileiros enfrentam
As cidades, espaços urbanizados em geral, são os locais onde a maioria dos brasileiros, atualmente, residem. Essa característica urbana da população reflete bem as características do capitalismo globalizado, tendo em vista que as cidades são centros de encontros de povos distintos.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás