Nos quadrinhos a um conflito entre senso comum e conhecimento cientifico.
O que prevalece? porque?
qual a importância de cada abordagem no cotidiano? Justifique.
Franjinha age e pensa como cientista.Nos quadrinhos, em relaçao ao tema pesquisado, ele se depara com aboragens diferentes da sua. A relação do personagem demostra ruptura deseu modelo de pensamento? Justifique.
No ultimo quadrinho, há um consenso entre os personagens. Em relação ao conhecimento,o consenso é algo sempre possive? E nescessario? Justifique.
Soluções para a tarefa
-Na minha opinião o conhecimento científico prevalece, por ser algo que se torna confiável.
-O senso comum não necessitam de um conhecimento ou de pesquisar mais afundo sobre o que esta dizendo, só diz e pronto.
-O senso comum pode ser utilizado enquanto sem conversa entre amigos, mas em vestibulares por exemplo não se utiliza um senso comum.
Creio que é mais fácil confiar na ciência do que em um senso comum.
franjinha pensa como cientista, e pensa erroneamente, pois fragrâncias são captadas por cada nariz ou sentido humano de uma forma.
Não é algo sempre possível. Alguém pode começar com argumentos que pode deixar o debate em aberto. Isto é muito comum em debates ou sabatinas entre ateus e religiosos, nenhuma das partes chegam á um consenso final, se existe Deus ou não. Necessário, talvez, amenizaria as brigas.
?
Não é algo sempre possível. Alguém pode começar com argumentos que pode deixar o debate em aberto. Isto é muito comum em debates ou sabatinas entre ateus e religiosos, nenhuma das partes chegam á um consenso final, se existe Deus ou não. Necessário, talvez, amenizaria as brigas.
1) O que prevalece na tirinha é a dúvida, pois a premissa defendida pelo Franjinha é refutada e levada à reflexão, contudo, não se chega a uma conclusão definitivamente concreta. A abordagem do cotidiano é importante tanto como a ciência, pois ambos os conhecimentos são complementares.
2) A princípio Franjinha se mostra fiel ao que defende e se choca com as argumentações dos colegas, contudo, com o decorrer do debate, ele abre espaço para a reflexão. Assim, Franjinha não rompe com o seu modelo de início, mas no final da discussão pode ser que isso aconteça.
3) O consenso não é sempre possível e, por vezes não é necessário para a tomada de certa decisão. Um exemplo é a democracia, a qual é um consenso da maioria, nesse sentido, sempre haverá um grupo de pessoas não satisfeitas. Porém, se a decisão for tomada pela maioria, é preciso ceder, ainda que não se concorde com o consenso.
Democracia e consenso
A democracia é marcada pela responsabilidade popular, a qual promove a articulação coletiva, não induzindo assim a competitividade. No Brasil, por exemplo, vivemos em uma democracia, contudo, já vivemos tempos de ditadura e repressão durante o governo militar.
Continue estudando sobre História em: brainly.com.br/tarefa/20411497