Nos primórdios da existência das práticas esportivas, o sentido do entretenimento e da prática para o lazer predominavam nas relações esportivas. Inclusive o próprio desenvolvimento das práticas esportivas é atrelado ao desenvolvimento da humanidade, num processo civilizatório. As características de cada modalidade ou prática corporal foi sendo alterada de acordo com os hábitos civilizatórios que a humanidade foi submetida. As regras e normas às quais o esporte foi submetido percorrem as normas: Sociais de moralidade e ética, sem exceção dos seus espectadores, a moral e ética levar o seu corpo aos extremos e às agressões físicas em nome da vitória, nunca foram permitidas no esporte. Sociais de moral e da ética, com exclusão dos seus espectadores, a moralidade e ética para a competição levar o seu corpo aos extremos e às agressões físicas em nome do poder de barganha, são permitidas no esporte. Sociais de moralidade e ética, com exceção de quando se trata dos seus espectadores, a moralidade e ética para a competição exacerbada, para levar o seu corpo aos extremos e às agressões físicas em nome da vitória, sempre foram permitidas no esporte. Sociais de moral e da ética, com exceção de quando se trata dos seus espectadores, a moral e ética para a competição não permite agressões nem extremos. Sociais de moralidade e ética, sem exceção de quando se trata dos seus espectadores, a moralidade e ética para a competição exacerbada, para levar o seu corpo aos extremos e às agressões físicas em nome da vitória, sempre foram permitidas no esporte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
De fato a história do esporte mostra que os hábitos esportivos considerados aceitáveis estavam diretamente ligados com princípios éticos e morais da sociedade da época.
Um exemplo muito claro disso é no futebol que antes mulheres eram literalmente proibidas de jogar simplesmente por serem mulheres. O processo de amadurecimento esportivo se deu ao longo do tempo através da humanização do esporte e hoje temos um cenário esportivo pregando cada vez mais a inclusão social.
Perguntas interessantes