Nos primeiros quatro meses de 2021, foram vendidos 7.290 carros eletrificados no Brasil. O aumento foi de 29,4% sobre o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) (2022). Isso significa que 1,6% de todos os carros vendidos no Brasil são elétricos (6% do total) ou híbridos (94% do total). A quantidade de carros híbridos (ou seja, carros que funcionam com combustível e eletricidade) vendida no Brasil é muito superior quando comparada à quantidade de carros 100% elétricos. Os motivos para tamanha diferença estão relacionados ao preço dos veículos e à sua autonomia. Arraste a linha central para os lados e veja uma comparação entre os carros mais baratos de cada categoria vendidos no Brasil: Descrição da imagem não disponível Seu amigo mora em um condomínio residencial sem garagem e quer comprar um carro. Com a ascensão do debate ambiental, ele pensa em investir em um modelo eletrificado, mas está em dúvida entre um veículo híbrido e outro 100% elétrico. Levando em conta as informações acima, como você descreveria as diferenças entre os modelos e qual seria a melhor opção para ele?
Soluções para a tarefa
Resposta: A melhor opção opção econômica nesse caso seria adquirir um veiculo hibrido devido a autonomia e preço , porem no aspecto ambiental o carro eletrico se destaca pelo seu nivel de sustentabilidade.
Cria-se nesse caso o debate entre autonômia , econômia e sustentabilidade , nesse aspecto podemos presumir quem nem sempre escolhas sustentaveis , representam beneficios imediatos. Uma escolha sustentavel exige cosncientização , educação e adptação á novos comportamentos , sendo assim se meu amigo esta disposto trocar a praticidade presente por uma escolha sustentavel ao futuro deve adquirir o veiculo elétrico.
Explicação:
Resposta:
Ao analisar os dados apresentados pelo amigo, a melhor opção seria o carro híbrido. Primeiro, porque há uma diferença de R$ 40.000 entre um modelo e outro. Segundo, existem as dificuldades para abastecer o carro 100% elétrico: o amigo não tem estacionamento em seu condomínio e, por isso, depende de pontos de recarga externos. Nem todos os estacionamentos e ruas possuem esses pontos de recarga; aliás, a rede de recarga no Brasil ainda é incipiente, não garantindo uma grande autonomia. Esse, por sua vez, também é um fator favorável ao carro híbrido, já que ele utiliza um motor combinado, garantindo, no mínimo, 600km de autonomia, com abastecimento mais rápido e mais fácil, já que utiliza duas fontes de energia. O carro elétrico, por sua vez, além de ter um pouco mais da metade de autonomia, demora mais tempo para ser abastecido, lembrando que não há abastecimento disponível em todos os lugares para um carro elétrico.
Explicação: Padrão de resposta esperado