Nos primeiros anos do Regime, mesmo nos meios de comunicação de massa, houve espaço para a expressão da crítica ao regime. Os festivais de música promovidos pela TV Record de São Paulo, em meados dos anos 1960, talvez sejam a melhor expressão da permanência da produção artística realizada estética e politicamente a partir de valores dos períodos anteriores.
Leia com atenção as afirmativas a seguir, considerando a linha de raciocínio do enunciado, e assinale (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso:
( ) A música de protesto mobilizava jovens e intelectuais críticos, em oposição à produção musical sintonizada com tempos de modernização da sociedade brasileira.
( ) O acirramento do paradoxo entre um Estado Ditatorial e uma política cultural com hegemonia progressista ocorreu na música, no teatro e no cinema e a resolução foi, mais uma vez, pela violência, com o Ato Institucional número 5, de dezembro de 1968.
( ) Com o AI 5, a Cultura seria, também, prioridade na disputa ideológica e, como tal, mereceria investimentos específicos no divertimento fácil e na informação comprometida com os ideais do Regime Militar.
( ) Segundo a norma do Ato Institucional n. 5, que ficou conhecido como AI 5, busca-se dar apoio aos diversos tipos de cultura no Brasil, de forma democrática.
Assinale a alternativa que se refere à sequência correta, de acordo com as afirmativas apresentadas:
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A RESPOSTA CERTA É : V V V F
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