Nos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs (1998), a estatística está inserida na disciplina de Matemática, sendo denominada como "Tratamento da Informação". Essa inserção está relacionada às várias pesquisas que foram realizadas, das quais, apontaram a necessidade de trabalhar os conceitos da Estatística desde a Educação Infantil. Os PCNs justificam o ensino dos conceitos estatísticos por entenderem que:
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília, MEC/ SEF, Matemática: Primeiro e segundo ciclos do Ensino Fundamental, 1998.
Alternativas
Alternativa 1:
Desenvolvem o hábito da leitura e da escrita.
Alternativa 2:
Amplia a capacidade de leitura dinâmica de forma detalhada.
Alternativa 3:
Eles fazem com que o aluno lute pelos seus direitos desenvolvendo o senso crítico.
Alternativa 4:
Priorizam a capacidade de o indivíduo brincar, jogar e ter atividades de lógica em seu cotidiano.
Alternativa 5:
Diariamente, nossos alunos estão em contato com resultados de diversas pesquisas, o que implica na demanda social desses conceitos.
silviamara1:
Eu não achei a resposta para essa questão. Você pode me ajudar?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa 5 está correta
Os padrões tradicionais do ensino foram modificados ao longo do tempo, e, hoje, apesar do espaço escolar ser o mesmo do passado, a forma como a didática é apresentada e esse local é organizado, é consequência de uma série de desconstruções ao longo do tempo.
Por isso, a avaliação no que tange o estudo da matemática deve privilegiar o aluno não apenas em seus resultados, mas no desenvolver das questões, ou seja, o conceito aritmético deve ser apresentado utilizando o cotidiano como referência, sendo esse método, parte do processo inclusivo de educação, que visa desenvolver as potencialidades do educando, o privilegiando e corrigindo as possíveis falhas.
Sobre as PCN's:
https://brainly.com.br/tarefa/20775978
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás