Nos modelos de Gestão Rural encontramos três fases das empresas: a pioneira, a de diferenciação e a de integração. Compreender as características e os motivos que levam a mudança em cada uma das fases é fator importante para o gestor rural melhor se adaptar às mudanças e buscar o desenvolvimento do seu negócio.
Soluções para a tarefa
os modelos de Gestão Rural encontramos três fases das empresas: a pioneira, a de diferenciação e a de integração. Compreender as características e os motivos que levam a mudança em cada uma das fases é fator importante para o gestor rural melhor se adaptar às mudanças e buscar o desenvolvimento do seu negócio.
Com base nisso, explique cada uma das fases da empresa, apresentando suas características básicas.
1: Fase Pioneira
é quem traz a visão para o grupo.
Reconhecido como quem conhece o negócio, costuma informar diretamente os demais sobre os rumos que deseja dar à empresa. Os valores e os princípios que orientam as ações da Administração Rural empresa são os dos pioneiros e estão transparentes na prática do negócio. Nessa fase, a comunicação é simples e direta.
2. Fase de Diferenciação
A Fase de Diferenciação caracteriza-se pelo grande movimento voltado para dentro da empresa com a intenção de organizá-la. Há a preocupação com a padronização dos trabalhos e surgem as rotinas na empresa e a identificação de responsáveis para cada atividade. Desejam-se otimizar o uso de recursos e o tempo das pessoas; busca-se aprimorar a produção e reduzir perdas.
Essa é uma fase de grandes investimentos internos: investe-se na ampliação da estrutura, em suas profissionalização e estruturação, por meio de programas de computador, equipamentos especiais e divisórias para o escritório.
3: Fase de Integração
Na crise da Fase de Diferenciação, os líderes sentem que é preciso resgatar a alma, a razão
pela qual a empresa foi criada. É preciso reconectar cada colaborador à missão da empresa e reavivar as relações em torno da iniciativa. Busca-se desenvolver as formas de tomada de decisão entre os grupos da empresa, e as decisões passam a ser mais compartilhadas, pois se deseja que as pessoas assumam juntas a responsabilidade pelo sucesso da organização.
Para o gestor rural ter um negócio que seja apreciado e bem desenvolvido, devemos compreender que existem métodos que o auxiliam a produção como softwares, estratégias de planejamento e cultivo afim de aumentar o desempenho de seu empreendimento.
A gestão agrícola
Os sistemas dessa gestão facilitam o acesso às informações e tomadas de decisão de maneira assertiva em relação à produção e auxliam na criação de estratégias para otimizar o trabalho através de um conjunto de atividades para aperfeiçoar a organização, o planejamento, a produção e o controle da lavoura afim de reduzir custos e aumentar o desenvolvimento e a produtividade agrícola.
Espero ter ajudado! Que tal aprender mais sobre gestão de colaboradores na área rural? Acesse https://brainly.com.br/tarefa/23251307
#SPJ2