ENEM, perguntado por StephaneSantoos6831, 3 meses atrás

Nos humanos, durante a fase S, o DNA de cada cromossomo se replica. A duplicação é fundamental para que, ao final da divisão mitótica, as duas células filhas recebam o mesmo número de cromossomos da célula mãe. BITNER-MATHÉ, Blanche C. Genética básica. V. 1 – 2. Ed. Rio de Janeiro: Fundação CECIERJ, 2010. O número de cromossomos na espécie humana totaliza 46 cromossomos em células diploides. Assinale a alternativa que representa a quantidade de cromossomos encontradas em células epidérmicas, células musculares, nos espermatozoides e nos óvulos.


magalipaulalourenco: d)
46, 46, 23, 23.
daianeelaerte: Correto. Corrigido pelo Ava
shirleyrejanesr: obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por IzabelaKlein
19

Resposta:

1. e) V – F – V – F – F

2. d) 46, 46, 23, 23

3. a) 3’- AGTTCATTAACCGG – 5’

4. e) V – V – F – F

CORRIGIDO PELO AVA


luanakayonara: está correto. obrigada
Respondido por marigiorgiani
1

Nas células epidérmicas e musculares encontra-se 46 cromossomos, e nos espermatozoides e nos óvulos encontra-se 23 cromossomos.

Aqui é importante se atentar para o conceito de óvulo. Embora comumente se fale que o óvulo é o gameta feminino - e por isso ele teria 23 cromossomos - tecnicamente o gameta feminino é o ovócito II, e o óvulo só se forma quando há fecundação, ou seja, quando se forma um zigoto.

As células epidérmicas e musculares são exemplos de células somáticas, e por isso têm 46 cromossomos na espécie humana. Já os espermatozoides e os óvulos são gametas, e por isso têm a metade da quantidade de cromossomos das espécies, pois vão se unir na fecundação formando um novo indivíduo com 46 cromossomos.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/29756124

Anexos:
Perguntas interessantes