Nos hospitais, os acidentes com materiais perfurocortantes continuam a registrar um número alto. De acordo com o estudo de Marziale et al. (2012), o acidente percutâneo representou 79,8% do total de ocorrências, sendo que a agulha foi o material mais relacionado aos acidentes de trabalho, com 59,3% do total, seguido de escalpe e lâmina de bisturi. As partes do corpo mais atingidas foram os dedos das mãos, com 69% das ocorrências. Isso se deve ao fato de o trabalhador:
I. Ter baixa adesão às medidas de segurança. Assim, são necessárias ações, além da educação em saúde.
II. A cultura da culpabilidade do trabalhador pela ocorrência do acidente já foi superada, desde que a NR-32 foi instituída.
III. Realizar suas funções com materiais e equipamentos inadequados.
IV. Realizar suas funções com pressa e ter sobrecarga de trabalho, não sendo possível atribuir as ocorrências apenas à falta de atenção.
Assinale a alternativa que indica as afirmativas corretas:
Escolha uma:
a. II, III e IV.
b. I, III e IV.
c. I, II e IV.
d. I e II.
e. II e III.
Próximo
home keyboard_arrow_left keyboard_arrow_right
kevellym56:
letra b I,III,IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
106
b) I,III,IV eu fiz essa e acertei
Respondido por
12
Olá!
Podemos compreender que acidentes com materiais perfurocortantes são cada vez mais presentes em ambientes hospitalares, sendo assim de extremo perigo para os trabalhadores na área da saúde.
Diante do assunto, podemos compreender que as alternativas que tratam corretamente do assunto exposto são as seguintes: Realizar suas funções com materiais e equipamentos inadequados; realizar suas funções com pressa e ter sobrecarga de trabalho, não sendo possível atribuir as ocorrências apenas à falta de atenção; ter baixa adesão às medidas de segurança. Assim, são necessárias ações, além da educação em saúde.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás