Biologia, perguntado por bb1177258, 5 meses atrás

Nos eucariontes, o DNA é tipicamente dividido em um número de longos pedaços lineares chamados cromossomos, enquanto que nos procariontes como bactérias, os cromossomos são muito menores e geralmente circulares (em forma de anel). Um cromossomo pode conter dezenas de milhares de genes, cada um provendo instruções de como fazer um produto específico que a célula precisa. Sobre a estrutura do DNA, assinale a alternativa correta:

A)
O DNA como é a carga genética celular, sempre estará presente no núcleo e citoplasma da célula.

B)
O pareamento das bases que são complementares e que mantém o enovelamento do RNA acontece entre uma base purínica e uma pirimidínica.

C)
Os centrômeros formam os braços dos cromossomos e tem a função de proteção do material genético.

D)
As ligações fosfodiéster estabilizam e formam a estrutura em dupla hélice do DNA.

E)
Os mecanismos de reparo da estrutura do DNA jamais conseguirão reparar o dano em 100%, sempre haverá uma mutação que persistirá em consequência desse dano.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

O DNA fica no núcleo celular, ele só vai para o citoplasma durante a replicação celular e o pareamento das bases nitrogenadas é que serve para estabilizar a dupla-hélice. Os centrômeros são estruturas que unem os braços de um cromossomo, fica entre as cromátides irmãs (alternativa E).

DNA e RNA

O armazenamento de informações genéticas é sempre formado por DNA e precisa ser protegido, possui mecanismos de reparação, mas jamais consegue reparar 100% dos danos, mutações sempre vão se acumulando com o passar do tempo.

Venha estudar mais sobre o DNA

https://brainly.com.br/tarefa/484132

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes