Nos estudos desta disciplina, a Teoria da Eugenia aborda conceitos de miscigenação de raças. Sendo assim e conforme conteúdo estudado, leia as asserções que seguem.
Segundo a Teoria da Eugenia, as deficiências do povo brasileiro eram decorrentes do processo de miscigenação entre brancos e negros.
Segundo a Teoria da Eugenia, o branqueamento da população era o motivo pelo qual as deficiências e a inferioridade da população brasileira aconteciam; o processo de miscigenação entre brancos e negros, ao contrário, seria a solução para este problema da realidade brasileira.
De acordo com o conteúdo estudado e com o abordado na Teoria da Eugenia, é correto afirmar que:
A As duas assertivas estão corretas, mas não são complementares entre si.
B
As duas assertivas estão incorretas, embora sejam complementares entre si.
C A primeira assertiva está correta, e a segunda assertiva está incorreta.
D
A primeira assertiva está incorreta, e a segunda assertiva está correta.
E As duas assertivas apresentam conteúdo diverso do que apresenta a Teoria da Eugenia.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Olá!
A primeira asserção é verdadeira, a segunda é falsa.
No Brasil, a Teoria da Eugenia, propunha o fim da imigração de não brancos, para assim, auxiliar as iniciativas humanitárias do caráter eugenista.
Deste modo, os teóricos desse campo buscavam através desse entendimento o aperfeiçoamento do povo brasileiro, assim como afirmavam que não existiam soluções para os males sociais que existiam fora da biologia, já que esse termo se dava anteriormente como genética, e, lidava diretamente com esse conceito biológico.
Até mais!
Perguntas interessantes