Nos é proposto o exercício de pensar sobre quais devem ser as funções do Estado pode ser beneficiado pela percepção oposta, imaginando como seriam as relações humanas sem uma organização política, em uma conjuntura na qual cada homem atua isoladamente - o denominado Estado de Natureza. Thomas Hobbes(1588-1679) menciona que a situação resultaria em conflitos permanentes. A inexistência de garantias de proteção tornaria o medo uma constante da existência humana. Isso seria bem ilustrado com a frase: O homem é o lobo do homem.
Nesse contexto o que os indivíduos constituiriam entre si?
Escolha uma:
scolha uma:
a.
Os indivíduos constituiriam ameaças uns aos outros
Correto
b.
Os indivíduos constituiriam segurança uns aos outros
c.
Os indivíduos constituiriam alegrias uns aos outros
d.
Os indivíduos constituiriam coletividade uns aos outros
e.
Os indivíduos constituiriam políticas uns aos outros
Soluções para a tarefa
a.
Os indivíduos constituiriam ameaças uns aos outros
Corrigido pelo AVA
O homem sob o Estado de Natureza tende a seguir seus instintos, não só de sobrevivência e auto preservação, mas também de sobrepor suas necessidades a dos outros. Portanto a resposta correta está na alternativa A.
Thomas Hobbes acreditava que o homem era mal e egoísta por natureza. E que sua vida sem fiscalização, sem uma lei que lhe supervisione viveria em guerra, numa luta constante para suprir as próprias necessidades sem considerar o coletivo e pensar num bem maior.
E a partir dessa suposta necessidade ele não mediria esforços para atingir seu objetivo. Usando todos os recursos que estivessem ao seu alcance, tornando-se violento e irracional.
Conclui-se que o homem em seu estado de natureza torna-se um animal irracional que serve apenas a seus propósitos. Por isso Hobbes afirmava que: "O homem é o lobo do homem".
https://brainly.com.br/tarefa/20237322