ENEM, perguntado por thiagomacedocorretor, 1 ano atrás

Nos diferentes tipos de hotel, o lobby tem como característica ser o espaço que transmite ao hóspede a primeira sensação do ambiente em que ele estará pelas próximas horas ou pelos próximos dias. Se é nele que acontece a primeira sensação do hóspede, então ele deve transmitir a própria imagem do hotel por meio de seu design de interiores, conforto e eficiência de serviços, dando a atmosfera adequada que se pretende. Iluminação, mobiliário, paisagismo, tapetes, obras de artes, adornos, materiais, comunicação visual, setorização, esquadrias. Não necessariamente nesta ordem, mas cada um destes itens deve ser cuidadosamente pensado ao se projetar um lobby.


AURORA, D. LOBBY: O BEM-VINDO DO HOTEL. Aurora Arquitetura, 2016.(adaptado).
Disponível em: . Acesso em: 30 ago. 2018.



Com base no fragmento apresentado, analise as afirmativas como (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.

( ) Dependendo do empreendimento, o lobby apresenta diferentes características. Resorts, por exemplo, primam pela grandiosidade, tendendo ao contemporâneo, com áreas de permanência.
( ) Os lobbys para hostels tendem a ser mais despojados, priorizando pela liberdade de seus hóspedes e a possível interação entre eles, comum neste tipo de hospedagem.
( ) É interessante que o balcão tenha recuo apropriado para uso dos funcionários, podendo variar de 1,20m a 6 metros. A altura também deve ser adequada, por questões de ergonomia.
( ) O lobby é um local de pouca permanência, não sendo necessário a instalação de assentos, já que os usuários chegam, realizam o cadastro e já se dirigem aos seus quartos ou apartamentos.

As afirmações são respectivamente:
Alternativas

Alternativa 1:

V; V; V; V.

Alternativa 2:

V; F; V; F.

Alternativa 3:

F; V; F; V.

Alternativa 4:

F; V; V; F.

Alternativa 5:

V; V; V; F.

Soluções para a tarefa

Respondido por kayky2014vivo
2

Alternativa 2:  V; F; V; F.

Respondido por tamyresdejesus
13

São verdadeiras as afirmativas I, II e III.  Nos resorts, que geralmente são acomodações de luxo, a tendência é que o lobby reflita este "gosto pelo luxo" da clientela, servindo de cartão de visita, enquanto que nos hostels, mais baratos e voltados ao público jovem, a tendência é que sejam mais despojados, havendo até mesmo a possibilidade de interação.  Como é uma ferramenta de trabalho (para quem atende), deve seguir as orientações da ergonomia.

IV é falsa, pois, mesmo que os assentos não sejam usados, o lobby é um cartão de visitas e deve contar com eles, para transmitir a ideia de conforto, para quem visita o hotel.

Alternativa 5.

Perguntas interessantes