Nós devemos confiar na Ciência? Escreva três motivos que comprovem sua opinião.
Soluções para a tarefa
É impossível dizer sim ou não para essa pergunta. O correto seria analisar caso a caso. Devemos confiar porque ela baseia-se na realidade, em experimentos, pode ser testada e funciona, mas, outras vezes, a Ciência acaba baseando-se em coisas para além da realidade - como a suposta diferença entre raças que enraizou o movimento eugênico da virada do século XIX para o XX.
Assim, deve-se prestar atenção a cada afirmativa proveniente da comunidade científica e perceber se há, realmente, uma metodologia séria por trás de cada pesquisa.
Sim, devemos confiar nas Ciências e os três principais conjuntos de argumentos neste sentido são o argumento do método, o argumento da probabilidade e o argumento materialista.
O argumento do método é simples: a Ciência aplica o modelo experimental, o mais eficiente que conhecemos, e conta com uma comunidade de especialistas que vivem com o único objetivo de desenvolver as suas pesquisas. Se o método é seguro, as conclusões são, em geral, seguras, de modo que devemos confiar nelas.
O argumento da probabilidade é que a Ciência, embora nem sempre acerte, acerta na maioria das vezes, de modo que é mais sensato assumir que ela está certa e agir "com os números em nosso favor" que assumir que está errada e tomar como guia coisas nas quais não deveríamos confiar.
Já o argumento materialista é que tudo o que existe é matéria: espíritos, premonições, profecias e tudo o mais que não é científico não teria, nesta perspectiva, qualquer valor prático, de modo que se não confiarmos na ciência, confiaríamos em quê? É mais seguro confiar naquilo que já trouxe tantas mudanças positivas - medicina, telecomunicações, energia elétrica, transportes rápidos e tantas outras coisas - que em outros modelos de explicação que, historicamente, fundamentaram perseguições, guerras e causaram epidemias.
Mais sobre a Ciência em:
https://brainly.com.br/tarefa/16890664