Nos anos 60 o Banco Mundial sugeriu a Coreia se especializar na produção de arroz. A Coreia não quis, resolveu desenvolver sua indústria e recebeu muitas críticas. A vantagem comparativa da Costa do Marfim é produzir e exportar cacau, do Quênia chá, do Zimbábue ouro, da Zâmbia cobre, do Brasil soja. Já vantagem comparativa dos japoneses e alemães está nos carros, dos dinamarqueses em medicamentos, são países ricos. O processo de desenvolvimento econômico está na transformação estrutural da economia de países “tipo África” em países “tipo Europa”. As vantagens comparativas dos primeiros impedem que eles se transformem nos segundos.
Sobre as vantagens comparativas, analise as afirmações a seguir.
De acordo com o princípio das vantagens comparativas, cada país deve se especializar na produção dos bens ou serviços em que seja mais eficiente.
De acordo com o princípio das vantagens comparativas, cada país deve se especializar na produção dos bens ou serviços que tenha custo relativamente menor para exportar.
De acordo com o princípio das vantagens comparativas, cada país deve importar bens ou serviços que tenham custo relativamente maior na produção interna.
Assinale a alternativa correta:
A - As afirmativas I, II e III são verdadeiras.
B - Apenas a afirmativa II é verdadeira.
C - Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.
D - Apenas a afirmativa III é verdadeira.
E - Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
letra A , 1,2,3 são verdadeiras
Respondido por
0
Resposta:
É correto afirmar que para o nosso propósito as afirmativas I, II e III são verdadeiras, uma vez que de acordo com o princípio das vantagens comparativas, cada país deve se especializar na produção dos bens ou serviços em que seja mais eficiente, isto é, que tenha custo relativamente menor, para exportar.
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás