Nome dos astecas
b) Localização
c) Mito da criação
d) Principal cidade e) Como era sua moradia ]
f) Divisão de trabalho
g) Principal alimento
h) Importância da guerra
i) Significado dos sacrifícios
j) O sentido da morte
k) Organização política
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Nome dos astecas
Os astecas ou aztecas (também conhecido por mexicas e tenochnas)
b) Localização
na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas.
c) Mito da criação
os astecas contam que o mundo é chamado de lenda do quinto sol O criador do mundo era o Ometeotl deus, que era macho e fêmea e deu à luz quatro tezcatlipocas do Leste, Norte, Sul e Oeste. Esses deuses acabaram por criar o mundo e todas as outras divindades.
d) Principal cidade e) Como era sua moradia ]
A capital dos astecas, chamada de Tenochtitlán, foi construída em uma ilha que ficava no lago Texcoco, antigo lago que existia no Vale do México. O lago não existe mais, pois foi aterrado pelos espanhóis ao longo da colonização espanhola.
f) Divisão de trabalho
A divisão dos astecas era composta por nobres ,sacerdotes comerciantes, ártifices, camponeses, carregadores e escravos(em geral, prisioneiros de guerras). Os camponeses astecas dividiam-se em grupos chamados calpulli.
g) Principal alimento
O milho constituía a base alimentar do povo asteca. Através do preparo dos grãos produziam panquecas que eram recheadas por grãos secos, pequenos insetos, girinos e peixes. Outro alimento bastante utilizado era o cacau de onde se extraía uma bebida chamada xocoalt, que mais tarde deu origem ao chocolate.
h) .Importância da guerra
a guerra propiciava tanto a obtenção de prisioneiros de guerra para sacrificá- los em louvor aos seus deuses como angariar tributos forçados, cuja cessão era essencial para o fortalecimento do Estado Asteca
i) Significado dos sacrifícios
Para os astecas, os sacrifícios humanos eram como alimento para os deuses. Os rituais asseguravam a existência da humanidade. Segundo relatos dos conquistadores espanhóis que destruíram o Tempo Mayor, as vítimas sacrificadas eram prisioneiros de guerra, em sua maioria
j) O sentido da morte
Os astecas acreditavam na vida após a morte, e portanto, a morte para eles era tratada como algo natural, de modo que até mesmo sacrifícios humanos eram realizados em seus templos religiosos, onde era considerada uma honra alguém ser sacrificado.
k) Organização política
O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império. No topo da hierarquia social asteca estavam os nobres, os sacerdotes e os militares. ... Estes seguiam as orientações do Estado no cultivo das terras e na construção de obras públicas.
espero ter ajudado
Resposta:
jdjfjfjkdlwlskdjdkjfjdj
Explicação:
bdjjssjskjskznskqkvxdbjw