História, perguntado por angelica1524, 11 meses atrás

nome da obra escrita por João Calvino

Soluções para a tarefa

Respondido por melcandido01
3
Primeiro trabalho de Calvino foi publicada uma edição do filósofo romano Séneca "De Clementia s, acompanhado de um comentário demonstrando um profundo conhecimento da Antiguidade. Seu primeiro trabalho teológico, a Psychopannychia, tentou refutar a doutrina do sono da alma, promulgada por cristãos a quem Calvin chamados de "anabatistas". Ele acabou em 1534 mas, a conselho de amigos, não publicá-lo até 1542. O trabalho demonstra que, desde sua conversão, Calvino tinha realizado um estudo sério e agora mostrou um domínio da Bíblia, e ele tinha-se tornado, com Karl Barth 's palavras, um humanista "teológico" e um biblista "- isto é," não importa o quão verdadeiro ensinamento pode ser, ele não estava pronto para dar ouvidos a ele para além da Palavra de Deus.

Com vinte e seis de idade, Calvino publicou a primeira edição de suas Institutas da Religião Cristã (título em latim: Institutio Religionis Cristã), uma obra seminal na teologia cristãque ainda é lido por estudantes de teologia hoje. Foi publicado em latim em 1536 e em sua terra natal francês em 1541, com as edições definitivas aparecendo em 1559 (latim) e em 1560 (em francês). O livro foi escrito como um livro introdutório sobre a fé protestante para aqueles com algum aprendizado e já cobriram uma ampla gama de temas teológicos das doutrinas da Igreja e sacramentos para a justificação pela fé e a liberdade cristã, e atacou vigorosamente os ensinamentos dos Calvin consideradas heterodoxas, particularmente o catolicismo romano, ao que Calvino diz que ele tinha sido "fortemente dedicada" antes de sua conversão ao protestantismo. O tema mais abrangente do livro - e maior legado teológico de Calvino - é a ideia da total soberania de Deus, em especial na salvação e eleição.

Calvino produziu também vários volumes de comentários sobre a maioría dos livros da Bíblia. Para o Antigo Testamento, ele publicou os comentários de todos os livros, exceto as histórias depois de Josué (embora ele fez publicar seus sermões sobre I Samuel) e da literatura da Sabedoria que não seja o Livro dos Salmos. Para o Novo Testamento, ele omitiu apenas as Epístolas breve segunda e terceira de João eo Livro do Apocalipse. Estes comentários, também, têm-se revelado de valor duradouro para os estudantes da Bíblia, e eles ainda estão em papel, após mais de 400 anos.

Calvino também escreveu mais de 1.300 cartas em uma ampla gama de temas.

Perguntas interessantes