Nogueira (2007) coloca que os estudos sobre as relações raciais no Brasil e a condição do negro na estrutura social brasileira, orientados pelas perspectivas “Interpretação afro-brasileira e a Análise histórica”, tiveram a tendência de normatizar a presença do negro na história brasileira, salientando as cores trazidas por sua cultura, sua música e sua culinária. Porém, o que as duas perspectivas deixaram de abordar sobre as relações raciais no Brasil e sobre a condição do negro na estrutura social brasileira?
a. Não refletiram o fato de que a contribuição do negro para a cultura brasileira se deu forçadamente.
b. Não refletiram que tais contribuições do negro para a cultura brasileira ocorreram de forma insuficiente.
c. Não refletiram que a contribuição do negro para com a cultura brasileira está no campo da religiosidade.
d. Não refletiram que a grande contribuição do negro para com a cultura brasileira se deu no campo econômico pelo trabalho escravo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra A
Explicação:
Não refletiram o fato de que a contribuição do negro para a cultura brasileira se deu forçadamente.
A estrutura social do Brasil acabou seguindo um padrão existente desde antes do período da escravidão. A alternativa A. Ou seja, a colonização, bem como a exploração da Cultura indígena trouxe consequências que passaram pela escravatura e refletem nos dias de hoje, trazendo prejuízos sociais todos os dias.
Como notamos as relações raciais no Brasil?
Segregação social, racial, preconceito e falta de qualidade de vida. Mesmo no século XXI as condições dessa parcela da população ainda é atrasada em relação as demais camadas sociais, por isso é importante ter um olhar crítico em relação as políticas de controle social.
Mais sobre a consciência negra:
https://brainly.com.br/tarefa/19562458