no voleibol como é feita a cortada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Consiste em golpear a bola, rápida e violentamente, com uma das mãos, procurando fazê-la tocar a quadra adversária.
Explicação:
Correndo e mantendo a velocidade, o atleta prepara-se para a impulsão.
Quando chega, aproximadamente, a 1 metro da rede, faz uma parada brusca, colocando o pé esquerdo à frente.
Arrasta a perna direita para junto da esquerda, flexionando-as enquanto leva os braços para trás, simultaneamente, e estende as pernas e eleva os braços, violentamente. Com estes movimentos ganha impulsão e eleva-se no ar.
Nesta fase, chamada de flutuação, o jogador se projeta verticalmente no ar e levanta os braços para manter o equilíbrio. Assim, mantém-se momentaneamente no ar.
Então, ainda no ar, o atleta faz uma pequena rotação do tronco para a direita, estende o braço esquerdo para a frente, enquanto leva o braço direito para trás. Desta maneira, prepara-se para bater na bola.
Assim que o jogador se aproxima da bola, estende o braço direito, batendo a bola de cima para baixo. A bola é batida com a palma da mão, pouco acima e à frente da cabeça. O jogador dá um tapa na bola, procurando enviá-la a uma parte desguarnecida da quadra adversária.
Quando uma cortada não é feita com muita violência e a bola está alta, é possível fazer a defesa com toque de bola por cima. Porém, se a cortada foi violenta e/ou a bola está baixa, o melhor é fazer a defesa com uma manchete.