No trecho de Maquiavel:
"Em verdade, há tanta diferença de como se vive e como se deveria viver, que aquele que abandone o que se faz por aquilo que se deveria fazer, aprenderá antes o caminho de sua ruína do que o de sua preservação, eis que um homem que queira em todas as suas palavras fazer profissão de bondade, perder-se-á em meio a tantos que não são bons". Há uma crítica a:
A) hipocrisia humana
B) Falta de virtude dos homens e dos principes
C) Separação Abissal entre virtudes e vícios.
D) Dissimulação
E) Maneira Pragmática de lidar com a realidade
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B, Pois ele diz que o homem que quer fazer o bem irá se perder no meio daqueles que praticam a maldade, isso mostra a falta de virtude nós homens
A resposta correta é a alternativa "B", o trecho de Maquiavel retrata uma critica à falta de virtude dos homens e dos príncipes, pois ele cita em vários trechos de seu texto que a falta de virtude de alguns pode corromper aqueles que são bondosos e benevolentes.
Quem foi Maquiavel?
Nicolau Maquiavel foi uma figura importante durante o Renascimento. Ele foi um autor, de extrema relevância e grande conhecimento, que defendia o absolutismo, além de ações austeras que deviam ser praticadas por governantes da época, na qual os mesmos precisavam manter o seu povo amedrontado e consequentemente, obediente aos seus respectivos chefes de estado.
Para entender mais sobre Maquiavel: brainly.com.br/tarefa/24225675
#SPJ2