No trecho, brás cubas fala do "arranjo" que providenciou para que pudesse viver sua relação com virgília, uma mulher casada. Qual deveria ser o papel de d. Plácida nessa situação?
Soluções para a tarefa
Conforme o trecho do livro 'Memórias Póstumas de Brás Cubas', D. Plácida poderia, de fachada, se mostrar como a dona da casa.
Do que se trata o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas?
Os personagens da peça são essencialmente representantes da elite brasileira do século XIX. No entanto, existem figuras de menor caráter social, pertencentes à escravidão ou à classe média, que têm um significado relevante nas relações sociais entre as classes.
Assim, além de seu enorme valor literário, as Memórias Póstumas de Brás Cubas servem como ferramenta para compreender esse aspecto social de nossas classes, como se verá mais adiante nas caracterizações de Dona Plácida e de Prudêncio. A sociedade da época estava estruturada em torno de uma separação clara. De um lado estavam os proprietários de escravos urbanos e rurais que compunham a classe dominante do país.
Todos são retratados como políticos: ministros, senadores e deputados. Por outro lado, a escravidão é diretamente responsável pelo trabalho e sustento da nação e, por assim dizer, das elites. No meio há uma classe média composta por pequenos comerciantes, funcionários públicos e outros servidores dependentes e acumulados pelos grandes privilegiados.
Para saber mais a respeito de Brás Cubas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/46017976
#SPJ4