Filosofia, perguntado por aparecidaarau5052, 1 ano atrás

No trecho abaixo, de autoria de platao, o protagonista Sócratea afirma que é acusado de corromper a juventude: Quais seriam, nos dias atuais, os acusadores de Sócrates?

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
470
Olá!

Em sua época, os acusadores de Sócrates eram os membros da aristocracia e da elite ateniense. Hoje em dia, poderíamos dizer que os acusadores seriam aqueles que tem interesse em manter a massa humana de um determinado país sem um senso crítico apurado. Vemos isso nas manifestações populistas de presidentes e ex-presidentes deste país, bem como de outros políticos que se aproveitam das brechas entre o senso de justiça e o senso de liberdade da população para inserirem, por sua vez, ideais massificantes e coletivistas - negando a liberdade individual advogada por Sócrates.
Respondido por amandamarimartins
26

Resposta:

Olá!

Em sua época, os acusadores de Sócrates eram os membros da aristocracia e da elite ateniense. Hoje em dia, poderíamos dizer que os acusadores seriam aqueles que tem interesse em manter a massa humana de um determinado país sem um senso crítico apurado. Vemos isso nas manifestações populistas de presidentes e ex-presidentes deste país, bem como de outros políticos que se aproveitam das brechas entre o senso de justiça e o senso de liberdade da população para inserirem, por sua vez, ideais massificantes e coletivistas - negando a liberdade individual advogada por Sócrates.

Perguntas interessantes