Filosofia, perguntado por davicruzcredo, 6 meses atrás

No trecho abaixo, as autoras dissertam acerca dos desafios e possibilidades da Educação a Distância:

A Educação a Distância (EaD) demanda planejamento, disciplina e dialogicidade. Todavia, mesmo sendo pensada de forma rigorosa e complexa, a EaD ainda enfrenta muita resistência e preconceito (MENDONÇA, OLIVEIRA, COSTA, 2016).

(MENDONÇA, C. T. M.; OLIVEIRA, P. L. L. M. G. de; COSTA, M. L. F. O conceito de tecnologia na concepção de Álvaro Vieira Pinto: contribuições para a Educação a Distância. Revista Colloquium Humanarum, v. 13, n. Especial, jul./dez., p. 315-320, 2016. Disponível em:
Sobre a Educação a Distância, é correto afirmar que:


Alternativas
Alternativa 1:
O modelo de Ensino a Distância tem origem a partir do modismo tecnológico presente no final do século XX como uma exigência de aproximar a tecnologia dos processos educacionais.

Alternativa 2:
O surgimento da EaD foi condicionado a um processo de simplificação do modelo de ensino presencial a partir da realização de aulas teóricas e práticas de forma síncrona e assíncrona remotamente.

Alternativa 3:
A EaD tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à educação, a flexibilização dos processos de ensino-aprendizagem, a promoção da autonomia dos alunos, dentre outros.

Alternativa 4:
O aluno da Educação a Distância percorre uma trajetória acadêmica solitária, distante da figura do professor e dos demais colegas. Porém, este distanciamento contribui para o desenvolvimento da disciplina de estudo, pró-atividade e autonomia do estudante.

Alternativa 5:
A EaD é tão rigorosa quanto os modos de ensino presencial. Entretanto, enquanto a EaD beneficia-se pelo uso de tecnologias e recursos digitais como ferramentas de ensino, o ensino presencial beneficia-se da interação que é possibilitada entre professor e aluno.

Soluções para a tarefa

Respondido por renarenato31
1

Resposta:

alternativa 3

Explicação:

Alternativa 3:

A EaD tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à educação, a flexibilização dos processos de ensino-aprendizagem, a promoção da autonomia dos alunos, dentre outros.

Perguntas interessantes