Sociologia, perguntado por martinsraimundo5103, 3 meses atrás



No trecho a seguir, Karl Mannheim defende a existencia de caracteristicas juvenis que, quando mobilizadas e integradas, auxiliama sociedade a encontrar propostas de solução para crises sociais. "Em nosso ver, a prenda mais importante da juventude pare ajudar a sociedade a dar nova salda e que ole ainda não esta completamente envolvida no status quo da ordem social. A Psicologia e a Sociologia modernas do adolescente ensinaram nos que a chave para a compreensão da mentalidade da Juventude moderna não se encontra unicamente na efervescencia blológica dessa fase do desenvolvimento humano. o fato decisivo acerca da puberdade, no nosso ponto de vista, e que a juventude entra nessa quadra na vida pública e na sociedade moderna, e é então que ela se ve confrontada pela primeira vez com o caos das valorações antagônicas." MANNHEIM. Karl. Diagnóstico de nosso tempo. Rio de Janeiro: Zahar, 1980. p. 52. Status quo: expressão emprestada do latim, refere-se à ordem instituida, ao estado em que as coisas estão.
Na sua opinião pessoal, nas condiçoes da sociedade atual, o jovem pode ser considerado um agente revitalizador de vida social", tal como posto por Mannheim? JUSTIFIQUE a sua resposta.​

Soluções para a tarefa

Respondido por esmoraesfreire
1

sim pois, a juventude é a esperança de um amanhã melhor. cada sociedade constrói os jovens e cada jovem pode mudar a sociedade. a juventude quer um futuro melhor.

Perguntas interessantes