Biologia, perguntado por kellydailovep5x0kc, 1 ano atrás

No trabalho com os conteúdos referentes às Ciências Naturais, por sua vez, algumas instituições limitam-se à transmissão de certas noções relacionadas aos seres vivos e ao corpo humano. Desconsiderando o conhecimento e as ideias que as crianças já possuem, valoriza a utilização de terminologia técnica, o que pode constituir uma formalização de conteúdos não significativa para as crianças. Um exemplo disso são as definições ensinadas de forma descontextualizadas sobre os diversos animais: “são mamíferos” ou “são anfíbios” etc., e as atividades de classificar animais e plantas segundo categorias definidas pela Zoologia e pela Biologia.

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
6
Olá!!

Sua questão está um pouco confusa, mas acredito que peguei a ideia central e irei tentar explicá-la de uma maneira geral.

Bom, o enunciado está fazendo referencia a classificação dos seres vivos, coisa que também chamamos de Taxonomia. Seria uma forma de mostrar a "arvore genealógica" de determinada criatura.

Para ficar mais fácil existe algo com que chamamos de REFICOFAGE. Onde nós podemos entender tudo sobre aquele animal. E é uma siga para vários conceitos os quais definem os seres, como:

RE = Reino
FI = Filo
C = Classe
O = Ordem
FA = Família
G = Gênero
E = Espécie

O responsável por criar a taxonomia foi o cientista naturalista Carolus Linnaeus, já no final do Século XVIII. E é a partir dos reineis que podemos entender todo o conjunto dos organismos, são eles: Monera, Protista, Fungo, Vegetal e Animal. Lembrando que seres foram separados em seres vivos e não vivos.



Espero ter ajudado! Bons Estudos!

gabriellegabifp6mq4a: alguem sabe a respota ?
Perguntas interessantes