No texto, o historiador Hilário Franco Jr. afirma que a sociedade feudo-burguesa se originou do
interior da sociedade feudal.
[...] a própria essência do feudalismo (sociedade fortemente estratificada, fechada, agrária, fragmentada politicamente) foi atingida. De dentro dela, e em concorrência com ela, desenvolvia-se um segmento urbano, mercantil, que buscava outros valores [...]. Assim, desta sociedade feudo-burguesa [...] emergiam as cidades, as universidades, a literatura laica, [...] as monarquias nacionais.
1. De acordo com o autor, quais são as características da sociedade feudal?
2. Segundo o texto, quais são as características da sociedade feudo-burguesa que se originou da sociedade feudal?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-A sociedade feudal era composta por uma organização social bem delimitada: o clero exercia as funções religiosas, os nobres exerciam as funções militares e os servos produziam os meios de subsistência e pagavam os tributos. ... Esses servos eram submetidos espontaneamente ou não ao poder dos grandes senhores.
2- Na sociedade feudo-burguesa eles emergiam as cidades, as universidades, a literatura laica, as monarquias e diversos outros. Onde eles poderia ter também sua própria essência do feudalismo.
Explicação:
Resposta:
01. A sociedade feudal era composta por uma organização social bem delimitada: o clero exercia as funções religiosas, os nobres exerciam as funções militares e os servos produziam os meios de subsistência e pagavam os tributos. ... Esses servos eram submetidos espontaneamente ou não ao poder dos grandes senhores.
02.Nos feudos a mobilidade social era inexistente, e as únicas classes sociais eram nobreza, clero e servos. A produção do feudo era apenas para subsistência, sem existir comércio ou uma moeda.
Explicação: