ENEM, perguntado por amdrebraz4348, 6 meses atrás

. No texto dissertativo o uso de sujeito indeterminado é: * 1 ponto a) um erro, pois, o leitor tem direito de saber com quem se fala, uma vez que essa informação é crucial para o convencimento do ponto de vista do autor. b) correto pois aumenta o mistério sobre o texto, fazendo com que o leitor chegue às conclusões necessárias através dos desdobramentos do mesmo. c) inadequado, pois torna o texto impessoal, o que não é recomendado para textos dissertativos. d) adequado, pois em textos dissertativos é aconselhável utilizar uma linguagem impessoal.


gm252: 1 - D
gm252: 2 - D

Soluções para a tarefa

Respondido por torres320
7

No texto dissertativo, o uso de sujeito indeterminado é adequado, pois em nesse gênero textual, é aconselhável utilizar uma linguagem impessoal; por isso, a alternativa  correta é a letra D. Uma das características básicas da redação dissertativa é a objetividade na  linguagem, ou seja, o autor deve escrever de forma impessoal, evitando utilizar a primeira pessoa, tanto em verbos quanto em pronomes. Como recurso, o uso do sujeito indeterminado é muito usado e é, portanto, considerado adequado.

LINK PARA MAIS INFORMAÇÕES: https://brainly.com.br/tarefa/855876

Anexos:
Respondido por marigiorgiani
15

d) adequado, pois em textos dissertativos é aconselhável utilizar uma linguagem impessoal.

O texto dissertativo é aquele modelo textual que estamos acostumados a produzir redações para provas e vestibulares. Seu objetivo é promover a exposição de um tema, sempre que possível permeado por fatos, de forma impessoal.

Assim, qualquer conclusão que se obtenha e que se queira apresentar deve ser desconexa de uma identidade pessoal, ou seja, deve ser uma conclusão obtida a partir de análises e não de uma opinião pessoal.

Nesse sentido, é totalmente adequado fazer uso de sujeito indeterminado como formar de alcançar o objetivo de apresentar o tema da forma mais impessoal possível.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/24219485

Anexos:
Perguntas interessantes