Filosofia, perguntado por ane0987, 7 meses atrás

No texto disponibilizado para leitura, de Newton Aquiles von Zuben, o autor faz referência a uma citação importante do filósofo Martin Heidegger, onde se torna explícita a necessidade de se pensar o sentido da filosofia ou, dito de outra maneira, quais exigências vão recair sobre ela. Em sua obra “Introdução à Metafísica”, Heidegger parece afirmar que rejeitar a filosofia “porque não colaborou na preparação da revolução”; é o mesmo que dizer que já que não sou capaz de voar com um torno, há que se o destruir.

A partir destas referências, o que o autor pretende dizer é que a Filosofia


a.
como a conhecemos hoje, ou seja, no sentido de um conhecimento racional e sistemático, foi uma atividade que, segundo se defende na história da filosofia, iniciou após a necessidade de se explicar cientificamente o saber.


b.
diz respeito somente ao conhecimento científico daquilo que é conhecido demonstrativamente, visto que a ciência, nos dias de hoje, deve ser valorizada. Daí a sua utilidade.

c.
não é um saber, a filosofia é uma análise da linguagem, que coincide com a forma lógica da linguagem que se comunica com os modos de entendimento do mundo atual.

d.
é um saber que se deve aplicar e avaliar de acordo com sua utilidade, sentido e percepção, o que depende de uma explicação científica, sendo um saber com utilidade para a sociedade atual.

e.
não é um saber, à maneira de conhecimentos técnicos e mecânicos que se possa aprender diretamente ou, como uma doutrina econômica e formação profissional, se possa aplicar de imediato e avaliar de acordo com sua utilidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por biologic007
0

Resposta: D

Explicação:

Perguntas interessantes