No texto “Deixe que digam, que pensem, que façam – Os conhecimentos prévios na formação de professores”, há orientações de como pode ser conduzido o processo de leitura pelos docentes. Essas indicações podem ser importantes para os professores porque
[ ] o professor tem total autoridade para desenvolver sua prática ou modificá-la, independente de qualquer orientação da formadora.
[ ] as avaliações das formadoras foram importantes, uma vez que suscitaram as famílias dos alunos a apresentar interesse no desenvolvimento escolar de seus filhos.
[ ] as reflexões foram maneiras que os professores encontraram para apontar defasagens nas orientações de suas formadoras, fazendo com que elas refletissem sobre sua prática e modos de intervenção.
[ ] o processo formativo precisava ser repensado pelas formadoras, uma vez que não modificava o pensamento mais tradicional dos professores que não aceitavam rever conceitos ligados à sua formação.
[ ] as discussões fizeram com que os professores pensassem em suas posturas enquanto leitores e a significação da leitura em sala. Os comentários da formadora, nesse sentido, suscitou-lhes maiores possibilidades de orientação e aprendizado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta A
As discussões fizeram com que os professores...
As discussões fizeram com que os professores...
Perguntas interessantes
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás