No texto acima o filósofo francês Michel Foucault apresenta a hipótese de que ha duas histórias da verdade: uma interna e outra externa. qual a distinção entre elas?
Soluções para a tarefa
Olá,
No texto onde o filósofo francês Michel Foucault apresenta a hipótese de que há duas histórias da verdade nós podemos apontar que a primeira é a verdade-apofântica, verdade-descoberta, verdade-abstrata, uma manifestação daquilo que é.
A e a segunda história da verdade é a ordem do que acontece, ou seja, são as técnicas de produção, de captação e dos jogos da verdade que buscam identificá-la.
Enquanto que a primeira pauta-se numa concretude e espontaneidade, a segunda baseia-se em uma busca metodológica.
Abraços!
A primeira é uma espécie de história interna da verdade, a história de uma verdade que se corrige a partir de seus próprios processos de regulação:é história da verdade tal como esta se faz, ou a partir da história das ciências.
A história externa da verdade as práticas jurídicas, na história do Ocidente, se concebeu e se definiu a maneira como os homens podiam ser julgados em função dos erros que haviam cometido, a maneira como se impôs a determinados indivíduos a reparação de algumas de suas ações e a punição de outras.
A história interna da verdades fala que a partir de erros saberemos a verdade. E a história externa da verdade fala como se definiu a maneira que os homens podiam ser julgados pelos seus erros.