Português, perguntado por MarcusViniciusBarros, 11 meses atrás

No texto 2,há um depoimento da jornalista Izabela moi sobre racismo no Brasil.
A)além de falar sobre racismo no Brasil, Izabela contrapõem sua experiência no país com a qualidade teve no exterior.Que observação ela faz com base na comparação entre as duas situações?
B)segundo Izabela,há no Brasil um fator social que impulsiona o racismo.Qual é ele?
C)que opinião sobre racismo no Brasil a jornalista tinha de se relacionar com um negro?

Anexos:

MarcusViniciusBarros: Gente eu preciso muito resposta por favor me ajudem
anjosilva: eu tambem nao consigo fazer

Soluções para a tarefa

Respondido por gabibraga88
884
Olá, tudo bem?

Vou te ajudar com essa questão.

a) Izabela diz no seu depoimento que morou em Paris e trouxe de lá uma outra visão, mais misturada. Com base na sua vivência em Paris, Izabella afirma que no Brasil, ainda há um longo caminho a se percorrer, muito para se fazer, em relação ao combate ao racismo.

b) O fator que impulsiona o racismo no Brasil, segundo Izabella, é que no Brasil o racismo é uma questão de classe social. A maioria da população braisleira pobre é negra e ainda há bastante distinção de poder entre classes sociais no país. Dessa forma, há uma discriminação generalizada contra pobres e negros, que são sempre associados à classe mais baixa e mais marginalizada.

c) Antes de se relacionar com um negro, para Izabela, que é branca e nunca havia sofrido preconceito, o racismo era invisível, ele não existia. Depois que começou a se relacionar com um negro, conviver mais intimamente e diariamente, ela começou a perceber o racismo existente na sociedade.  

Espero ter ajudado. :)
Respondido por richardantonio261
39

Resposta:a) Morando por quase cinco anos em Paris, ela sentiu menos preconceito do que sente no Brasil.

b) É a questão de classe social, que no Brasil está muito ligada à cor da pele, pois no país, em geral, "preto é pobre".

c) A de que não havia racismo no Brasil.

Perguntas interessantes