No tecido da história a feitura da nossa existência
" Sou feita de retalhos . Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior... Em cada retalho, uma vida, uma ligação, um carinho, uma saúde... Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.
E penso que é assim mesmo que a vida se faz : de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também. E a A melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados... Haverá sempre Um retalho novo para adicionar a alma.
Portanto , obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem agradecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias'
pergunta:
A gravura abaixo de Patricia Cornet ( Agosto de 2021) expressa a busca existencial de pessoas que se interrogam sobre o sentido da própria via. Afinal, reconstruir a própria história é compreender a própria vida não é tarefa fácil. Na sua opinião ela ajuda a perceber a importância da história no nosso dia a dia? por quê?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Sim, ela usa a palavra retalhos, para explicar que cada parte da nossa história é importante pra construir e entender quem somos.
Cada experiência vivida por nós e pelos povos do nosso passado, nos trás sabedoria para podermos lidar com cada situação do dia a dia.
ABONIMO33387:
Bom dia, você poderia me ajudar em outra pergunta de história?
Perguntas interessantes