Ed. Moral, perguntado por vanderleiacat, 3 meses atrás

No socialismo, o Estado se mantém no controle da vida social e, por sua vez, é a classe trabalhadora que organiza a produção e a distribuição de bens, a partir de um sistema de igualdade e cooperação. Desenvolva um texto dissertativo (no máximo dez linhas) apresentando os pressupostos da teoria crítica e a Revolução Comunista.​

Soluções para a tarefa

Respondido por BrenoSousaOliveira
1

O socialismo é uma ideologia criada pelo sociólogo Karl Marx, onde defendia os direitos dos trabalhadores.

Karl Marx e o comunismo

O comunismo foi uma ideologia filosófica e política que surgiu dentro de um contexto da revolução industrial. O criador dessa teoria foi o sociólogo Karl Marx, que ao perceber que os trabalhadores viviam como máquinas no seu ambiente de trabalho, viu que havia uma grande opressão aos trabalhadores por parte dos burgueses.

De modo que ele defendia a ideia que se os proletários produzem a eles devem ser de direito os bens. Para ele só haveria uma melhoria nesse estado após a luta de classes, que seria uma guerrilha entre os proletários que não iriam abrir mão dos seus direitos e os burgueses que não iriam abrir mão dos seus bens.

Essa luta de classe é o que marcaria a transição do socialismo para o comunismo, enquanto o socialismo era um estado de transição e lutas pelos direitos, o comunismo seria o estado de igualdade já atingido.

Para saber mais sobre Karl Marx, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/7036427

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes