História, perguntado por redealfasat, 2 meses atrás

No sistema do mundo, a primeira coisa que as pessoas procuram em um líder é a naturalidade, segurança e agressividade. Entretanto, essas não são as características de uma pessoa eficiente na liderança da igreja. Isso não significa que um pastor piedoso não seja forte ou não tenha convicções. O importante é que a igreja ao selecionar um homem para a liderança, visando apenas sua grande aptidão natural, descubra que a direção deste não se baseia no interesse por Deus e sua verdade, mas em um senso de realização pessoal e uma necessidade de estar no comando. A consequência disso é que quando as coisas não acontecem como ele quer, é muito frustrante para ele e a Igreja. Ninguém que seja dominado pelo ego está apto para o ministério pastoral. Penso que Jesus explicou melhor este impulso em Mateus 20.25,26: "Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal". O homem escolhido para a liderança pastoral não deve ser soberbo. Ele precisa dar espaço para as ideias e orientações de outras pessoas. Acima de tudo, ele precisa buscar a mente e o coração de Deus, afim de cumprir a vontade do Senhor na igreja.

​MAcARTHUR Jr., J. Redescobrindo o Ministério Pastoral: moldando o ministério contemporâneo aos preceitos bíblicos. Rio de Janeiro: CPAD, 1998.

O texto propõe uma reflexão sobre características de um líder espiritual ao assumir sua posição, assina a alternativa correta em relação ao texto apresentado:

Alternativas
Alternativa 1:
O líder deve ser crítico e saber gerir com ousadia e autocracia modelos de liderança que atualmente predominam com sucesso, pois o sistema atual de gestão nas organizações tornou-se mais exigente em seus afazeres. O modelo de liderar atualmente é muito mais complexo para o ministério pastoral, do que antigamente, justamente por exigir de seu lider capacidades que outrora não lhe necessitavam ser conferidas, como um bom currículo por exemplo, e isso somado a uma vida espiritual abundante.

Alternativa 2:
Quando refletimos sobre a fé como profissão e o religião como produto a ser consumido, a reflexão de MacArthur não é pertinente, pois de fato a agressividade esperada de um lider é que ele encontre um modelo sustentavél de igreja que traga como resultado o crescimento e consequentemente a expansão do Reino, assim sendo quem almeja pastorado hoje em dia deve buscar aperfeiçoar-se principalmente com capacidades que outros não adquiriram no decorrer da vida.

Alternativa 3:
A cultura biblico-teológica do ministério pastoral trata-o de maneira simples, mas também bela, as dádivas deste importante labor e as caracteristicas do subpastor. Para subpastor que deseja seguir o ministério com integridade fica evidente o dever de subjulgar suas concepções e abrir-se para que as concepções biblicas sejam nele incluidas, assim mostra-se a beleza do ministério pastoral, o fato de ir contra a conceitos estabelecidos atualmente e mesmo assim obter o êxito esperado na pessoa do líder pastor de ovelhas do SumoPastor em mundo em frequentes mudanças.

Alternativa 4:
Podemos inferir criticamente ao texto, que de fato, a figura pastor de ovelhas, no qual a biblia nos relata,merece uma releitura. Hoje em dia plataformas de conhecimento e a mudança globalizada imposta, faz que o pastor seja um bom pregador, um exímio ensinador, um serviçal competente,um líder com extrema amabilidade e que seja carismático como também ótimo administrador. Essas habilidades o fazem apenas um pastor normal, mas para ser um exelente pastor as suas credenciais gerencias e experiência na gestão de pessoas e nas organizações somam-se a esses atributos, assim sendo é a soma de habilidades que o fazem ser um pastor acima dos demais.

Alternativa 5:
Para o oficio pastoral, hoje encontram-se disponíveis uma inúmeros materiais em plataformas diferentes, como livros e palestras, que abordam modelos de crescimento de igrejas e sistemas de gerenciamento administrativo para a comunidade de fé. Portanto cabe ao líder local ponderar quais modelos são possíveis de serem adaptados a igreja local e fazer com que sua membresia compreenda sua visão a respeito e dessa forma fazer com que o crescimento esperado seja alcançado. Caso o modelo não se enquadre deve-se tentar outro, a assim repetidamente até que se encontre o modelo ideal. O problema da pastoral hoje em dia é uma desatenção e desinteresse pelos estudos e busca por modelos de crescimento já implantados com sucesso por líderes experimentados. Isso só evidencia o comodismo da classe pastoral em nossos dias.


mykaellyfernandes4: qual a resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por warofages230
2

O Líder Espiritual é a pessoa a quem compartilha uma visão com base em valores fundamentais, orienta o caminho, dá suporte e encoraja os seguidores, além de integrar toda a atuação com o sentido da vida. Portanto, a resposta correta é a alternativa 3.

Como deve ser um líder espiritual e qual a sua importância para a vida das pessoas?

Acima de tudo, manter o caráter em qualquer situação, a sua fidelidade à visão eclesiástica que recebeu e faz com outros entendam a visão e queiram segui-la também. É de vital importância, pois agregará valores pessoais e espirituais e guiará os fieis a seguir determinada doutrina e os ajudará em todos os aspectos espirituais.

Aprenda mais sobre Líder Espiritual aqui: https://brainly.com.br/tarefa/27353549

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes