No sermão lido,como vieira interpreta a epígrafe nos tres primeiros parágrafos. justifique sua resposta com elemento do texto
Soluções para a tarefa
A EPÍGRAFE ---> é uma frase ou mesmo um título de um texto , que irá servir de introdução ou de Tema para os Sermões do Padre Vieira .
O sermão que você estudou , foi feito durante o período ,que o povo brasileiro, (católico cheio de fé cristã ) corria o risco de ser invadido pelos holandeses ( considerado hereges).
Na introdução do Sermão ,ele fala AOS INTERLOCUTORES --> o EPÍGRAFE foi = "Deus Todo Poderoso , Deus Todo Misericordioso . "
Quando o padre Vieira se queixa da atitude do povo faz uma QUEIXA ---> o EPÍGRAFE Foi= " Nós somos delatores da justiça de Deus , queixamos e acusamos de desatenção a misericórdia divina" Foi= " Nós somos delatores da justiça de Deus , queixamos e acusamos de desatenção a misericórdia divina"
Ele fala a Deus o MOTIVO=. "O povo estava à muito tempo oprimidos e cativos "
E faz o último EPÍGRAFE através de um PEDIDO ---> "Que Deus nos ajude e nos liberte"
O sermão citado na questão se trata do Sermão XIV (1633), do Padre Antônio Vieira. Em relação aos três primeiros parágrafos, o padre Vieira disserta sobre os dois nascimentos pelo qual Jesus passou.
Para o padre, Jesus nasceu duas vezes da própria Virgem Maria, sendo o primeiro nascimento como Cristo, isto é, quando o filho de Deus encarnou como filho de Maria, e o segundo nascimento ocorreu como Jesus, onde surgiu como o protetor e salvador de toda a humanidade.
No texto, um elemento que comprova esta interpretação é o trecho "Cristo no primeiro parto nasceu propriamente Cristo, e neste segundo nasceu propriamente Jesus".
Leia mais sobre interpretação de texto em:
https://brainly.com.br/tarefa/16991787