No segundo parágrafo desse texto, para defender a tese de que todo mundo pode inovar, o autor utiliza um dado estatístico. Um exemplo. Uma citação. Uma opinião de especialista
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) um exemplo.
Explicação:
Bom, primeiro temos que localizar o 2° parágrafo, após isso faremos uma leitura deste parágrafo para que possamos interpretar a pergunta e a resposta.
Parágrafo: Veja o caso fascinante do corredor [...] Roger Gilbert Bannister. Nos anos 1950, depois de rigorosos testes e cálculos matemáticos sobre os aspetos físicos da nossa anatomia, os especialistas concluíram que o corpo humano não poderia correr os 1.500 metros abaixo dos quatro minutos. [...] E eis que surgiu Roger Guilbert Bannister, que em 6 de maio de 1954 pareceu não ter qualquer problema em provar que era possível correr aquela distância em 3:59.4. [...]
No trecho "[...] E eis que surgiu Roger Guilbert Bannister, que em 6 de maio de 1954 pareceu não ter qualquer problema em provar que era possível correr aquela distância em 3:59.4. [...]" o autor do texto apresenta o teste com Roger Guilbert Banninster como exemplo para provar sua teoria, sendo assim, é a alternativa "B) um exemplo.".
Espero ter ajudado :D bons estudos!
Para defender a tese de que todos podem inovar, o autor utiliza no segundo parágrafo do texto b) Um exemplo.
Recursos textuais de persuasão
- Em um texto, podemos utilizar alguns recursos de persuasão para defender, comprovar a nossa tese, bem como convencer, persuadir aquele que lê.
- Um desses recursos são exatamente o uso de exemplos para ilustrar a tese defendida, o que é feito no texto apoio, intitulado O “Guinness” e a inovação.
- Após falar que os recordes são constantemente quebrados, demandando a necessidade de atualização do “Guinness”, o autor, no segundo parágrafo, traz um exemplo que comprova sua tese: exemplo de atleta que correu 1.500 metros abaixo do que era estipulado para a capacidade humana.
Mais sobre recursos de persuasão: https://brainly.com.br/tarefa/33544536
Bons estudos!