ENEM, perguntado por bibizinhaa7832, 4 meses atrás

no século xviii, por apontar as vulnerabilidades e fazer sérias críticas ao sistema absolutista, além de também criticar os reis absolutistas e a igreja, a obra chegou a ser proibida e retirada de circulação pelas autoridades francesas". a obra a que a frase anterior se refere é:


hifddyiij: Letra D
hifddyiij: d) A Enciclopédia, de Diderot e D’Alembert, obra que em 35 volumes buscava apresentar o conhecimento humano produzido ao longo da história.

Soluções para a tarefa

Respondido por lannakaroline177
11

Resposta:

A Enciclopédia, de Diderot e D’Alembert, obra que em 35 volumes buscava apresentar o conhecimento humano produzido ao longo da história

Explicação:

espero ter ajudado vc:)

Respondido por mateuscamargomcmc
56

Alternativas:

1) "No século XVIII, por apontar as vulnerabilidades e fazer sérias críticas ao sistema absolutista, além de também criticar os reis absolutistas e a Igreja, a obra chegou a ser proibida e retirada de circulação pelas autoridades francesas”. A obra a que a frase anterior se refere é

2) Embora reconhecesse formalmente a autoridade da Igreja, D’Alembert deixava claro que o conhecimento provinha dos sentidos, e não de Roma ou da Revelação. Para esse filósofo, matemático e físico francês, que participou da edição da Encyclopédie, o grande agente ordenador do conhecimento pleno era

Respostas:

D) A Enciclopédia, de Diderot e D’Alembert, obra que em 35 volumes buscava apresentar o conhecimento humano produzido ao longo da história.

Feedback:

1. A resposta correta é a letra D. Em 1751, foi publicada na França uma obra chamada Enciclopédia, composta de 35 volumes, que levou 21 anos para ser editada. A ideia era reunir nela todo o conhecimento até então produzido e, ao mesmo tempo, divulgá-lo para muitas pessoas.

C) A razão, que combinava as informações dos sentidos, trabalhando com as faculdades irmãs, memória e imaginação, atestando que, o que o homem conhecia, provinha do mundo que o cercava.  

FeedBack:

2. A resposta correta é a letra C. D’Alembert, mesmo reconhecendo formalmente a autoridade da Igreja, deixava claro que o conhecimento provinha dos sentidos e não da instituição católica. O grande agente ordenador era a razão, que combinava as informações dos sentidos, trabalhando com as faculdades irmãs, memória e imaginação. Assim, tudo o que o homem conhecia derivava do mundo que o cercava e do funcionamento de sua própria mente.

Ou seja D e C

Espero ter ajudado!! :)

Bom Dia!


MrLonely77: Obrigado
gabriellediniz542: Muito obrigado! :)
marquettomaraisa1: vlww
carolinikobata1235: obrigadoo
mateuscamargomcmc: dnd gente, Fico feliz em ajudar vocês :D
carolinikobata1235: :)
Perguntas interessantes