História, perguntado por uanypereiramk2p95g8p, 1 ano atrás

No século XVIII era comum queimarem bruxas em praça publica, qualquer artifício químico que fosse usado para curar uma simples dor de barriga com ervas, era considerado bruxaria e isso acarretava ser queimada viva pela igreja católica. Um argumento usado pela igreja católica é que as mulheres que usavam maquiagem e cosméticos faziam propaganda enganosa do que realmente eram.

( ) Mulheres que se apropriavam de maquiagem no século XVIII para ficarem mais bonitas eram consideradas enganadoras, como se usassem mascaras para enganarem a sociedade.
( ) Existiu até uma lei que apoiava o “divorcio”, caso o homem alegasse que sua esposa era uma “fraude”, ela era acusada de feiticeira e o marido se livrava das responsabilidades matrimoniais.
( ) Somente a partir da chegada do cinema que a maquiagem se inseriu na sociedade com força, sem receber qualquer tipo de represália, as mulheres podiam abusar de todas as descobertas de embelezamento.
( ) A igreja não condenava a vaidade e a busca pela juventude eterna que os cosméticos ofertavam, entretanto, para atrair seus amados era necessária a ajuda de bruxaria para fazerem sua poções de amor.
Assinale Verdadeiro ou Falso para as alternativas que correspondem ainda sobre a bruxaria e a igreja católica:

Soluções para a tarefa

Respondido por srtteles123
20
V,V,V,F
Confirmado pelo AVA
Perguntas interessantes