História, perguntado por Fraga2020, 11 meses atrás

No século XVIII, a França era um Estado onde o modelo vigente era o absolutismo monárquico. O então rei francês, Luís XVI, reunia em sua pessoa os poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Os cidadãos eram súditos do rei. Na estrutura do Estado Absolutista havia três diferentes Estados. (CIZOTO, Sonelise Auxiliadora; DIÉGUES, Carla Regina Mota Afonso; PINTO, Rosângela de Oliveira. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. p.22.)

Os Três Estados existentes na França no século XVIII eram:

Soluções para a tarefa

Respondido por MikaLisboa19
14



Com cerca de 24 milhões de habitantes a França era no final do século XVIII o país mais populoso da Europa e também um dos mais injustos. Na França o clero e a nobreza tinham enormes privilégios e o rei impunha a sua vontade, era o representante de Deus na terra. Nessa época a sociedade francesa estava dividida em três ordens ou estados:

O primeiro estado era o clero, que representava a Igreja, com cerca de 120 mil pessoas.
O segundo estado era a nobreza, composta pela corte, que girava em torno do rei, pela nobreza provincial e pelas pessoas que embora não tenham nascido nobre enriqueceram e compraram títulos de nobreza. À nobreza correspondia um total de 360 mil pessoas.
O terceiro estado era formado pela maioria da população, entre burgueses, trabalhadores, artesãos e camponeses, além de um grande contingente de desempregados, famintos e marginalizados. Mas o grande contingente populacional eram realmente os camponeses, que correspondiam a cerca de 80% da população francesa. Muitos desses camponeses ainda estavam presos aos seus senhores feudais.
Respondido por srackelp6fm0a
20
Você não colocou as opções, mas a resposta correta é: 

Primeiro Estado: representado pelo alto clero e baixo Clero. Segundo Estado: representado pela nobreza ou aristocracia. Terceiro Estado: representado pela burguesia, trabalhadores urbanos e os camponeses


Perguntas interessantes