No século XVII, Johann Wolfgang Von Goethe, um cientista alemão, pesquisou por 40 anos as cores e sua bioinformação e estabeleceu seu aspecto fisiológico e o conceito de cores primárias e secundárias, no livro “A Teoria das Cores”. Desde então, muitos estudiosos e profissionais da área da ciência e saúde vêm estudando, aplicando e relatando o uso das cores em diversos tratamentos clínicos.
LODI, Fernanda Gomes. Aromaterapia e Cromoterapia. Maringá-PR.: Unicesumar, 2020.
Diante do exposto, analise as afirmações a seguir:
I. Todas as cores possuem vibrações e propriedades terapêuticas iguais, que ajudam o paciente a conhecer e explorar o seu interior.
II. A aplicação de cromoterapia é capaz de influenciar o sistema nervoso, de acordo com os objetivos do tratamento, levando em consideração a frequência de vibração da luz captada pelos olhos.
III. As frequências mais altas dão sensação do vermelho e as frequências mais baixas a sensação do violeta. As frequências intermediárias revelam todas as cores do arco-íris.
IV. Devido a sua importância e benefícios, a cromoterapia consta na relação das principais terapias complementares reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1976, e recentemente, em 2018, foi incluída, no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, como uma Prática Integrativa e Complementar (PIC).
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
desculpa mais e só vc presta a atenção na aula e ñ ficar pedindo resposta me desculpa só quero ajudar pra quando volta a aula vc ñ ficarsem saber nada
victoriabaia28:
se nao vai ajudar sai
Respondido por
7
Resposta: ALTERNA TIVA B página 104
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Pedagogia,
7 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás