No século XVI, com os movimentos humanistas, com o contexto intelectual e artístico bastante peculiar que propiciou as importantes contribuições deixadas pelos pensadores e criadores vinculados à Camerata Fiorentina, especialmente entre as décadas de 1570 e 1580, os quais encontraram nos ensinamentos da Grécia Clássica, um modelo para validar uma tendência que já vinha tornando-se a prática corrente ao longo das décadas anteriores. O século XVI, consolidou a prática do uso da melodia acompanhada, com o objetivo de mover o espírito do ouvinte por meio da suscitação dos mais variados afetos (LUCAS, 2008, p. 24), o que desembocou na sistematização do baixo contínuo e no surgimento da ópera na virada para o século seguinte. A Renascença inicia a transição entre o modal para o tonal. Assinale a alternativa CORRETA que aponta os compositores de destaque desse período: FONTE: LUCAS, Mônica. Imitação segundo o Kantor Caspar Ruetz (1754). In: Revista Opus, Goiânia, v. 14, n. 2, p. 22-36, dez. 2008. A) Berlioz (França), Mendelssohn (Hungria) e Chopin (Polônia). B) Des Prez (França), Palestrina (Itália) e Perotin (Grécia). C) Machault (Espanha), Vivaldi (Itália) e Marcelli (Países Baixos). D) Des Prez (França), Johannes Ockeghem (Bélgica) e Guillaume Dufay (França).
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
LETRA D
Explicação:
Des Prez (França), Johannes Ockeghem (Bélgica) e Guillaume Dufay (França)
CORREÇÃO AVA
Perguntas interessantes
História,
4 meses atrás
Inglês,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
PRECISO DE AJUDA EM MATEMÁTICA PAGO!