No século XV, quando os europeus iniciaram as grandes navegações, os desafios eram diversos e estavam presentes em todo o processo. Para além dos problemas reais enfrentados pelos navegadores, muitos relatos de viagem trazem informações que caracterizam situações imaginárias no contexto da navegação. A imagem abaixo ilustra uma das dificuldades encontradas no início do processo da conquista marítima europeia. Observando a imagem acima e levando em consideração o que você estudou sobre o assunto, preencha o quadro abaixo destacando os perigos reais e imaginários que os navegadores enfrentaram no processo da expansão marítima europeia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
eu sei que eles eram terra planistas
As Grandes Navegações estava sujeito a diversos riscos reais, por estarem em buscas de novos caminhos podiam sofrer com a inexperiência dos navegadores, acidentes de percursos, com a fome, as doenças. Até mesmo corria o perigo de captura pelo nativos.
Além dos riscos reais, várias ideias misteriosas surgiram quando os Portugueses, Espanhóis e Europeus anunciaram sua missão de expansão territorial.
Sem conhecimento geográfico exato, compactuavam com a ideia que a terra era plana e haveria um abismo em alguma parte do mar, além dos seres imaginários como lulas gigantes e sereias que seriam capazes de amaldiçoar toda a tribulação.
As várias vertentes de superstição considerava que mulher abordo seria capaz de amaldiçoar a navegação acarretando ao seu naufrágio.
Para mais informações, acesse:
Perigos reais e imaginários: https://brainly.com.br/tarefa/1083730#:~:text=As%20Grandes%20Navega%C3%A7%C3%B5es%20enfrentaram%20in%C3%BAmeros,de%20serem%20capturados%20por%20nativos.