Biologia, perguntado por lukinhasoliv3612, 4 meses atrás

"No século XIX, Sydney Ringer, ao desenvolver soluções salinas capazes de assegurar as necessidades vitais de órgãos isolados do organismo, lançou as bases do que viria a ser a cultura de células. Todavia, foi Wihelm Roux quem conseguiu, pela primeira vez, em 1885, manter vivas durante vários dias células embrionárias isoladas numa solução salina aquecida". CRUZ, M. et al. Modelos experimentais em oncologia: o contributo da cultura de células para o conhecimento da biologia do cancro. Revista Portuguesa de Pneumologia, Lisboa, n. 4, v. 15, 2009. A partir dessas informações e do conteúdo estudado sobre o cultivo de células, pode-se afirmar que a principal vantagem na realização dessa metodologia está em: a. visualizar as organelas celulares. b. observar o comportamento de células vivas. c. observar as ultraestruturas in vivo. d. avaliar as características das células mortas. e. ser autossuficiente, sem precisar de outros métodos de estudo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

O estudo das células vivas é importante para entender o comportamento delas, como elas agem, visualizar as suas funções enquanto elas ainda estão ativas (alternativa B).

A citologia e o estudo das células vivas

As células vivas são coletadas e cultivadas em laboratório, permitindo que o comportamento celular seja estudado de maneira mais ampla.

Uma célula morta não reage, ela não tem reações ativas e nem se comporta como se comportaria no ser vivo, é por isso que a citologia se beneficia demais dos métodos de cultivo de células vivas.

Venha estudar mais sobre citologia em:

https://brainly.com.br/tarefa/24760708

Anexos:
Perguntas interessantes