No século XIX, o crescimento da imprensa contribuiu com a propagação de romances através da publicação de folhetins inseridos nos jornais. Esse processo garantiu:
A. a democratização do acesso à literatura.
B. a gestação de um novo gênero literário.
C. a fidelização do público leitor.
D. a ascensão da literatura popular.
E. a adaptação da linguagem literária à denotativa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C.
Explicação:
O objetivo comum desses editores em inserir essa nova seção na publicação dos jornais franceses era o de manter a fidelidade das assinaturas de seus leitores tradicionais e de ampliar a recepção do jornal até então circunscrita às camadas mais abastadas da população num período em que se amplia a urbanização da população e o acesso à alfabetização.
O processo de propagação de romances através da publicação de folhetins inseridos nos jornais garantiu a fidelização do público leitor. Por isso, a alternativa correta é a letra C.
Garantir a fidelidade de clientes
A finalidade das novas publicações de romances em folhetins colocados nos jornais era fazer com que os clientes se tornassem fiéis e assim mantivessem suas assinaturas. Também havia o objetivo de chegar a novas camadas da população, indo mais a fundo na sociedade.
Os folhetins podem ser compreendidos como capítulos de romances que eram colocados de maneira periódica nos jornais. Foi dessa forma que o romance se tornou bastante popular entre a população.
Veja mais sobre o folhetim:
https://brainly.com.br/tarefa/16826044
#SPJ2