No século XIX, Louis Pasteur realizou experimentos utilizando frascos com e sem pescoços alongados (pescoços de cisne), com o objetivo de compreender a origem da contaminação por micro-organismos em meios de cultura, conforme ilustrado a seguir.
Tais experimentos embasaram Pasteur a comprovar a teoria
a) da abiogênese, observando que os micro-organismos são gerados constantemente em meios nutritivos adequados, desde que em contato direto com o ar.
b) da geração espontânea, observando que os micro-organismos se proliferam em meios nutritivos adequados, independentemente do contato direto com ar.
c) da evolução biológica, observando que o ambiente adequado proporciona o surgimento de diversidade biológica, desde que em contato direto com o ar.
d) celular, observando que todos os organismos são formados por algum tipo de organização celular, independentemente do contato direto com o ar.
e) da biogênese e demonstraram a existência de microrganismos no ar.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa E, a teoria da biogênese, com isso Pasteur conseguiu demonstrar que existem micro-organismos no ar.
Esses experimentos levaram Pasteur a comprovar a teoria:
E) da biogênese e demonstraram a existência de microrganismos no ar.
Pasteur fez um experimento muito importante em frascos com pescoços com pescoços de cisne, dessa forma ele criou um ambiente estéril onde nenhum organismo poderia chegar, nem microrganismos, dessa forma ele provou que a vida não surge do nada.
Antes da teoria da biogênese, acreditava-se na abiogênese, uma teoria que falava que a vida surgia do nada e era usada para explicar o surgimento de ratos e moscas "do nada".
Atualmente é sabido que um ser vivo só surge se for gerado por outro ser vivo, até mesmo uma bactéria só pode surgir de outra e depende das condições ambientais.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20679630