História, perguntado por albertovieiramv44, 2 meses atrás

No século XIX, houve uma grande virada científica nos estudos sobre o ser humano, propiciando o surgimento definitivo da Antropologia. Padrões e características humanas passaram a ser identificados e catalogados, de modo que pudessem ser analisados e comparados. É nesse momento que surgem dois grandes nomes e os primeiros antropólogos: os franceses Émile Durkheim e Marcel Mauss. Contudo, tio e sobrinho divergiam sobre como a Antropologia deveria ser vista e estudada. Considerando o exposto, como eles entendiam a Antropologia? A. Durkheim propõe uma aproximação das ciências socioantropológicas, separando-as de outras ciências que não promovem a abordagem dos fatos humanos em si. Já Mauss busca separar tanto a Sociologia quanto a Antropologia, propondo, inclusive, separá-las entre si. B. Durkheim propõe uma emancipação das ciências socioantropológicas, separando-as de outras ciências que não promovem a abordagem dos fatos humanos em si. Já Mauss busca separar tanto a Sociologia quanto a Antropologia, sem que haja separação entre elas. C. Durkheim propõe uma emancipação das ciências socioantropológicas, separando-as de outras ciências que não promovem a abordagem de fatos biológicos. Já Mauss busca separar tanto a Sociologia quanto a Antropologia, propondo, inclusive, separá-las entre si. D. Durkheim propõe uma emancipação das ciências socioantropológicas, separando-as de outras ciências que não promovem a abordagem dos fatos humanos em si. Já Mauss busca separar tanto a Sociologia quanto a Antropologia, propondo, inclusive, separá-las entre si. E. Durkheim propõe uma emancipação das ciências socioantropológicas, separando-as de outras ciências que não promovem a abordagem dos fatos humanos em si. Já Mauss busca separar tanto a Sociologia quanto a Psicologia, propondo, inclusive, separá-las entre si. 4 de 5 perguntas

Soluções para a tarefa

Respondido por barbarajulian
2

Resposta:

LETRA d

Explicação:

Durkheim propõe em seu pensamento uma emancipação das abordagens socioantropológicas de outras ciências que promovem formas de abordagem que não os fatos humanos em si, como a Psicologia, por exemplo, que não considera os laços afetivos e psicológicos como um objeto de estudo psicológico social. Para ele, esses fatos ocorrem de maneira independente para cada indivíduo, ao contrário dos fatos sociais.

Marcel Mauss, por sua vez, trabalhou para que a Antropologia fosse reconhecida como uma ciência verdadeira e própria, afastada de outras ciências. Ou seja, buscou separá-la da Sociologia, sendo que, antes, era entendida como uma disciplina anexa ao pensamento sociológico.

Perguntas interessantes