“No século X, subiu ao trono o imperador Oto I, responsável por restabelecer o poderio do Império no Ocidente, conquistado nos tempos de Carlos Magno. Novamente, a Igreja, representada na figura de João XIII, aliou-se ao imperador com o objetivo de proteger seus domínios, poder e prestígio”.
PEREIRA, Luciene Maria Pires. História Medieval. Maringá: Unicesumar, 2016, p. 64.
Sobre o desenvolvimento das relações entre Igreja e Estado, a partir do governo do Imperador Oto I, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A ascensão de Oto I, ao comando do Sacro Império Romano Germânico, marcou o início de um período conflituoso entre o Estado e a Igreja Católica.
( ) As disputas entre a Igreja Católica e o Estado, a partir do governo de Oto I, apontam para a existência de divergências entre os interesses de ambas instituições.
( ) A Reforma Gregoriana, ocorrida no século XI, é um indicativo de que a Igreja Católica não aceitava ter sua autonomia limitada pela influência do poder temporal.
( ) A partir do governo de Oto I, o que se observou no Ocidente Medieval foi a completa supressão da autoridade papal e autonomia da Igreja Católica na sociedade medieval.
V, V, F e F.
V, V, F e V.
F, V, V e F.
F, V, V e V.
V, V, V e F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
RESPOSTA LETRA "E" VVVF
Respondido por
4
Resposta:
V V V F
Explicação:
pagina 67 e 68 do livro da disciplina
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás